segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Projeto Moleque Travesso

Quase desisti de postar hoje. Dia chuvoso e problemas técnicos com o computador faz qualquer um perder a inspiração, mas ela apareceu de novo depois de contar até dez fazer o exercício clássico do anti-estresse: inspire... expire. E tudo parece voltar ao normal. Até meu computador ressucitou! Então, vamos postar!

Depois de navegar em caravelas portuguesas, os moleques travessos tricolores parecem ter deslanchado de vez. Foi uma exibição fantástica nos 45 minutos finais do jogo de sábado. Maicon e Tartá estavam encapetados e o maraca foi ao delírio. Quem estava lá lembrou dos tempos de Libertadores. O time estava vibrante no segundo tempo. Só no segundo tempo mesmo, porque no primeiro só a pintura do gol de Edno e tive o prazer de assistir os 4 gols do jogo de pertinho (na verdade foram 5 se não fosse o juizão querendo aparecer).

Aproveitando o espaço futebolístico, lembro da mediocridade do time botafoguense e minha solidariedade aos vascaínos que ainda espero que permaneçam na elite. Vale a pena lembrar que o meu Fluzão também ainda não se livrou. Bem, vale sim exaltar o grande feito do time do mal que detonou o Palmeiras e Ibson mostrou mais uma vez porque eu o queria vestindo o manto sagrado tricolor. Espero que ano que vem a diretoria devolva o "mandrake" sofrido com a perda de Juan. Parabéns ao time do mal que fez por merecer e deve jogar a Libertadores mais uma vez, mas cuidado porque temos grandes chances de estar lá também. Obrigado Peru!

O tema de hoje não faz referência a nenhuma área de conhecimento de gerenciamento de projetos. Até porque a expressão Moleque Travesso não tem realmente nada a ver com projetos. Um projeto deveria ser chamado de Adulto Chato de tão sério que é, e nem uma "balinha antes do almoço" deve ser permitida para que o sucesso seja alcançado. Projetos geralmente são realmente muito chatos de serem administrados, pois segundo a tripla (quádrupla) restrição tempo, custo, escopo e qualidade são linhas de base de projetos que devem andar juntos a todo o momento e só um cara muito chato para fazer isso acontecer. Será mesmo? Digamos que concordo parcialmente.

Eis nossos moleques travessos em campo no último final de semana que sapecaram a Lusa e o Porco. O futebol previsível de segunda divisão da Portuguesa do bom Estevão Soares foi superado pela ousadia e inovação do Master Mind René Simões, mas o grande exemplo foi mesmo do time de Caio "Harry Potter" Júnior que deu um nó no deprimido e engessado Luxemburgo. Agora me diz uma coisa: De que adianta tanta seriedade e terno na beira do campo se um moleque travesso pode acabar com tudo em minutos? Dá-lhe Maicon, Tartá e Ibson!

Diversão e momentos de lazer ainda são necessários para que as coisas funcionem bem e tenhamos o rendimento esperado nos momentos em que mais necessitamos. Fica aqui o recado para que você comemore os gols, vá a praia, visite seus pais, pratique esportes, escute um sambinha de raíz, dance, beba cerva gelada, faça amor, jogue conversa fora, enfim viva a vida, mas depois não se esqueça que no dia seguinte você tem um projeto para tocar... seu moleque travesso.

Mais um projeto encerrado.

Grande abraço.

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei muito. A melhor coisa da vida é viver, o resto é o resto, sem comentários.
Um beijo.
Edson Lima